Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013




                                         Fonte: desconhecida, retirada do Google.

Feliz Natal e Um próspero ano Novo!

Olá visitantes, seguidores e amigos, que durante todos estes dias deste ano, estiveram presentes, quer lendo, curtindo, comentando, compartilhando e até criticando, porém direta e/ou indiretamente sempre nos incentivando a seguir nossa meta, a acreditar em nossos sonhos; a você, quero agradecer de todo o coração, pela a fidelidade com que sempre mantiveram com os meus respectivos blogs! Sei o quanto é difícil com a correria de o dia a dia manter-se atualizado; visitando blogs, mas mesmo assim, tirara um minutinho do seu tempo precioso, para dá uma passadinha, uma lida ainda que rapidinha, para ver o que postamos de novo! E essa atenção, esse carinho, essa fidelidade, essa disciplina quase que militar que por conseqüência virou rotina; não a dinheiro que pague, não tem preço. As trocas de experiências, as visitas mútuas, tornaram-se uma coisa íntima, algo tão necessário quase quanto, a comida que nos alimenta, a roupa que nos veste e o ar que a gente respira; exageros a parte, o que quero frisar é a importância da nossa parceria, da nossa ininterrupta amizade, ainda que virtualmente, uma pena que muitos de nós não no conheçamos pessoalmente, mas mesmo assim, a distância, não nos impediu de participarmos da vida um do outro ativamente, através de nossas escritas, de nossos textos que fidedignamente publicamos, alguns diariamente, outro semanalmente, não importa, cada um a seu modo e a seu tempo! A vida me ensinou que não é quanto tempo você dedica a outrem, mas a intensidade desse tempo! Por isso que venho a público, agradecer a todos vocês, que durante esses 365 dias do ano, dedicou um minuto que seja do seu tempo precioso; a esse simples servo e amigo que vos escreve. Paz e bem! E é com todo carinho, que desejo tudo de bom na sua vida e de sua família! Um feliz natal repleto de realizações, muita paz, muito saúde, amor e alegria! Que todos os seus sonhos no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso (ainda que não seja o mais importante, mas não custa nada ter! kkkkk) e saúde pra dá e vender! Feliz Ano Novo pra todos!
P.s. lembrando que, essa é minha última postagem, não é um adeus, pelo amor de Deus, é um até breve! Os meus blogs estarão em recesso, passarão por uma repaginada completa, estão precisando mesmo de uma reciclagem; ano que vem tem coisas novas, muitas novidades, razão pela a qual dessa pausa, para que eu possa descansar e curtir as festas desse final de ano com a família, por que ninguém é de ferro não é? Faz parte! kkkk, e sempre que pintar inspiração, se Deus quiser nunca me falte, escreverei e guardarei, para postar assim que eu volte!
Feliz Natal e um Próspero 2014 pra todos! 

Reflexão: “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade!” (Albert Einstein). Um forte abraço e até breve! 

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/  

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

                                                     Fonte: o autor.

Um trabalho diferente, feito exclusivamente com giz cera! Dá uma acabamento incrível e um resultado ímpar, isso por que não permite erros, não tem como apagar, se passar a borracha, mancha o papel todinho! Por isso o trabalho com o mesmo, é muito preciso, delicado, a técnica empregada para fazer luz e sombra, é minuciosa, qualquer erro, já era! Mas no final, quando olhamos pro resultado, maravilhados, vemos que valeu a pena! Em suma, trabalhar com giz cera, é uma experiência supimpa! Como é de praxe, caso tenham a curiosidade de visualizar melhor o desenho, basta dá um clique com o botão esquerdo do mouse, e para voltar ao normal, é só teclar "ESC", no canto superior esquerdo do teclado! E só, curtam, compartilhem, comentem! Paz e bem, sempre! 

http:// adilsonfazendoarte.blogspot.com/ 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

                                          Fonte: o autor.

Essa obra é literalmente surreal! Como é do conhecimento de todos, adoro esse estilo, é sem dúvidas o meu preferido, favorito; em suma, tenho bastante intimidade, familiaridade, certa facilidade, com o estilo da obra! solto a minha imaginação com linhas e formas, cores então, eu ainda mais me inspiro! gosto de juntar tudo: pessoas, órgãos, plantas, animais, objetos pessoais, em suma, fazer uma verdadeira salada, deixar a minha criatividade e imaginação fluir a solta, sem tabus, regras, nada nem ninguém pra me intimidar/reprimir! Já sabem né? caso queiram visualizar melhor o desenho, é só dá um clique com o botão esquerdo do mouse, e para voltar a origem, é só teclar " ESC" no canto superior esquerdo do teclado! agora é com vocês: visualizem, curtam, critiquem, comentem! Obrigado gente! Abraços!

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/ 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

                                                     fonte: o autor.

Essa jovem é mais uma obra criada pela a mente desse artista anônimo que vos fala; Ela é sem dúvida o sonho de consumo, de nove entre dez dos homens contemporâneos, feita sob medida, com as mesmas características que esse nobre artista em uma mulher admira: Bonita sem ser vulgar, elegante sem ser exibida, sincera sem ser mal-educada, amiga sem ser dada, fiel até debaixo d'água sem ser falsa, simples sem ser brega, sensível sem ser chorona, romântica sem ser piega, apaixonada sem ser transloucada, excelente dona de casa sem ser escrava, mãe de família exemplar sem ser babá, esposa dedicada sem capacha, amante espetacular e tarada somente com o marido dentro de casa sem querer a cerca pular, do tipo que se coloca uma aliança no dedo e se leva para o altar. Pena que não exista mulheres de carne e osso com essas características; senão eu iria correndo até ela, se preciso fosse subiria serra e atravessaria mar, somente para pedir-lhe sua mão, pra nós poder casar! 
P.s.: Já sabem, se quiserem visualizar melhor o desenho, é só dá um clique com o botão esquerdo do mouse, depois " ESC", para voltar ao normal. abraço e até lá!...

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/ 



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

                                                                fonte: o autor.

Desenho do corpo humano visto de costas; sombra e luz pra destacar/realçar ainda mais a obra! Não é a minha especialidade, mas é um de aprimoramento das técnicas empregadas no conjunto da obra! e como todos sabem, para visualizar melhor os detalhes, favor clicar no desenho com o botão esquerdo do mouse, depois "Esc" para voltar a origem. Curtam, compartilhem, opinem, critiquem, visitem-me e sigam-me! abraços e até a próxima!

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/ 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

                                                                 fonte: o autor.

Mais uma peça da minha coleção, por sinal vastíssima viu! tenho pra todos os gostos, estilos e biotipos! esse é uma espécie de Sport Fino, com ele você pode ir a qualquer lugar, desde a uma reunião informal a um Happy hour com os amigos, depois de mais um dia enfadonho no serviço! de repente ir a um barzinho e tomar umas e outras com os amigos, você já estar super-elegante no figurino! Um blazer escuro ou clarinho, por baixo uma camiseta de tecido macio e de cor diferente, contrastando com a saia jeans preta ou azul - marinho, e um salto nem muito alto nem muito baixo, um arraso! Pronto, já estás pronta pra arrancares suspiros e aplausos! Bom, pra visualizar melhor do desenho os detalhes, basta... aff! creio que não é necessário que eu fale, vocês já sabem, abraços! 

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

                                          Fonte: o autor.

Este também é no estilo surrealismo, estilo que eu muito aprecio e relativamente domino! se não domino, é com ele que mais me identifico, nele não sigo regras, nenhum padrão específico, só vou rabiscando aqui e ali, deixando minha mente livre, leve e solta, esperando pra ver o que vai surgi! Cada traço uma novidade, nenhum desenho é semelhante ao primeiro, não existe ângulo de onde possa ser visto, tanto faz de cima, de baixo ou do meio, dá no mesmo! só é necessário que você se desprenda de tudo, se quiser entender o mesmo! Já sabem né? o procedimento é o de sempre, se quiser visualizar melhor o desenho, clica no mouse com o botão esquerdo e, divirta-se companheiro! até a próxima! 

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/ 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

                                                     fonte: o autor.

Encontrei essa imagem alguns anos atrás, acho que pertencia a minha saudosa bisavó Maria, hoje infelizmente já falecida; ela era muto católica, lembro-me que tinha no quarto uma banca, espécie de altar, com um monte de imagens de "santos", onde ela fazia as suas orações ao se levantar e antes de deitar, todos os dias! Mas essa era de um quadro que ela mantinha na parede, não sei ao certo qual o nome da "Santa", quem souber ou quiser arriscar um palpite, fique a vontade, pode deixar seu recado, crítica, mas só se for construtiva! kkkk. Como eu ia dizendo, encontrei-o nos escombros, com a moldura e vidro quebrado, só a imagem em si; aproveitei o ensejo e reproduzir, tentei ao máximo ser fiel ao original, espero que tenha ficado ao menos parecido, pois, como todos sabem, esse não é exatamente o meu estilo, mas, como todo brasileiro, jogo nas onze, me viro nos trinta! kkkk. Modéstia a parte, imaginação e criatividade, é algo que eu tenho de sobra, portanto, curtam aí! e já sabem, pra visualizar melhor a imagem, clica no desenho com o botão esquerdo do mouse, depois, para voltar ao normal, clica " ESC"! até mais ver....

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/ 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

                                                     fonte: o autor.

Não sei nem como definir-lo, é um misto de homem com fogo. Isso mesmo, metade homem metade fogo. poderia muito bem definir-lo como tocha humana, cabelo de fogo! sei lá, qualquer coisa nesse sentido! O que importa é o estilo - Surrealismo! kkkkkk. Sim, é publico e notório que esse é meus estilo predileto! Mas também viajo em outros universos, vou do cubismo ao paisagismo, da natureza morta ao surrealismo, e etc. já sabem, para visualizar melhor o desenho, clica na imagem com o botão esquerdo do mouse, depois para voltar ao normal "ESC"; e se quiserem, podem deixar sugestões, comentários e até críticas, mas construtivas, que esse que vos escreve agradece! hasta la vista! E me segue! 

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/ 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

                                                       fonte: o autor.

Uma de minhas exceções! Como todos sabem, não sou muito fisionomista, não é que não goste e/ou não saiba mas, digamos que não é o meu estilo preferido; o meu sempre foi e será o surrealismo, mais haver comigo! Gosto das coisas indefinidas, da mistura de traços e cores, da possibilidade de uma coisa vir a se transformar em outra a partir de uma pincelada ou rabisco. Isso muito me excita, as coisas nunca ser o que se imaginam, o leque de probabilidade em ímpar, uma maravilha! Esse não, esse é um rosto visto de frente, sem nenhuma emoção aparente. Mas, não deixa de ser um belo desenho de rosto feminino, cabelo bem cortado e com estilo. e já sabem né, para visualizar melhor o desenho, clica em cima do mesmo com o botão esquerdo do mouse, depois " Esc" para voltar ao normal! Hasta la vista! 

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/  

sábado, 27 de julho de 2013

                                          fonte: o autor.

Dentro das minhas características e estilo, mais um do surrealismo! creio que não preciso dizer que esse é o meu favorito! as facilidades e criatividades brotam como a água no rio, sem falsa modéstia, não faço muito esforço, apenas deixo a mente aberta, a imaginação correr solta e a mão transpor para o papel, o que os neurônios telegrafaram via impulsos elétricos em milésimos e/ou milionésimos de segundos. é a ciência a favor do novo mundo! atuando em parceria, pra tornar a existência humana menos, monótona e cansativa! viva a ciência, as artes e a vida!
P.s: já sabem, para visualizar melhor os detalhes, dá um clique com o botão esquerdo do mouse, e curte aí mais um de meus trabalhos, na íntegra! hasta la vista! 

domingo, 21 de julho de 2013

                                                 fonte: o autor.

Particularmente gosto muito dessa técnica, com giz cera! dá uns contrastes legal, luz e sombra, etc e tal. tenho muitos trabalhos feito com giz cera, irei postando todos na sequência.curtam,  comentem e compartilhem; aguardem e confiem!  
Ps: Já sabem, para visualizar melhor o desenho, favor clicar com o botão esquerdo do mouse, e você verá  na na íntegra todos os detalhes. abraços, e hasta la vista! 

terça-feira, 16 de julho de 2013

                                                     fonte: o autor.

Lindo né? não é uma de minhas especialidades, digo, não é o meu estilo favorito - desenho de rosto ou fisionomia humana mas, esse desenho é incrível! por diversos fatores digo isto. pelo o conjunto da obra: luz, sombra, a importância simbólica, pois ela representa pelo menos para os Cristão Católicos, a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo! independentemente dessa conotação religiosa e/ou teológica, sem dúvidas é um dos mais queridos! espero que tenham a mesma impressão que eu disso, que gostem que curtam! e não esqueçam, pra visualizar melhor os detalhes, dá um clique com o botão esquerdo do mouse no desenho. um abraço fraterno e cordial, amigo!

terça-feira, 9 de julho de 2013


                                                     fonte: o autor.

Nos tempos em que o romantismo anda em baixa, digo, em falta, uma flor; uma simples flor, porém com muito amor! amor a vida, a arte, a família e a tudo o quanto que ela nos significa, em suma, o amor! Sem ele a vida não faria o menor sentido, não teria o mesmo sabor, o mesmo colorido. Contra a violência, use-a como simbolo, ela pode até ter seus espinhos, mas a o seu perfume e a sua beleza, transforma o ambiente em que estar inserida! portanto, sem mais delongas, ofereço a vocês meus fieis leitores e seguidores do blog em pauta assim, como os demais de minha autoria, "uma rosa com amor!", e até qualquer dia. 
Lembre-se, para visualizar melhor os detalhes do desenho, clique com o botão esquerdo do mouse, hasta la vista! 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

                                                    fonte: o autor.

Diferente, nada convencional, surreal, esquisito; em suma, mas um do gênero surrealismo! não preciso dizer que esse é meu estilo favorito né? kkkk. adoro delirar, flutuar nas asas da minha imaginação de doido varrido! kkk. em suma, se for pra viajar, eu dou a volta ao mundo em questão de minutos; não não, segundos, mergulho de cabeça no submundo desse hospício! 
Obs: já sabem né, pra visualizar melhor os detalhes, clica com o botão esquerdo do  mouse no desenho. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

                                                     fonte: o autor.

Natureza morta. não sou muito adepto desse estilo mas, vez em quando viajo na crista dessa onda. somente pra variar, também é importante criar sobre vários estilos, o que mais me chama atenção para esse desenho, são os contrastes entre luz e sombra; eles é quem dão todo o diferencial, o toque final podemos assim dizer, sobe diferentes ângulos. a luz e a sombra é de suma importância pra qualquer estilo, sem elas o desenho estará incompleto  sem sentido, elas é quem aproximam os olhos do telespectador para o desenho que estar sendo exposto ou mostrado. é isso, já sabem né, pra visualizar melhor o desenho, clica com o botão esquerdo do mouse sobre o desenho, que será ampliado nos seus mínimos detalhes. abraços. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

                                                     fonte: o autor

Muito bonito esse toma que caia! nem antigo nem moderno, eu diria um clássico! com direito a uma pitada de pós-modernidade, um curtinho básico, deixando a mostra as pernocas, excelente para aquelas que dormem e acordam na academia, mostra as suas lindas pernas grossas; combina com um tamanquinho num fim de tarde, salto alto numa festa a noite, e as luvas um detalhe a parte, um arraso!
Obs: para visualizar melhor o desenho, clica com o botão esquerdo do mouse na foto! abraços e até a próxima! 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

                                                      fonte: o autor.

Estilo ousado, essa calça eu particularmente acho o máximo, diferente de tudo que já vi por aí nas vitrines! pra completar o look, uma camiseta básica, para contrastar! tanto combina com uma chinelinha baixa, tênis ou com salto alto, depende do estilo de cada um! Com certeza você estará vestido a caráter para ir a qualquer ambiente, quer de noite quer de dia! no mais é só cair na pista! hasta la vista! 
Obs: clique com o botão esquerdo do mouse na imagem, e visualize melhor os detalhes do desenho!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

                                                     fonte: o autor.

E aí, gostaram? nem melhor nem pior de tudo que você já viu, apenas diferente! inspirado nos figurinos dos filmes do Egito! Ala Cleópatra, a famosa rainha do Egito, que teve um fim trágico, morreu deliberada e propositadamente picada por uma cobra! que lástima, bom, deixando um pouco de lado a aula de história, o meu desenho ficou da hora, não acham? se quiserem podem comentar, deixar recado, fazer criticas (construtivas), e dá sugestões para futuros trabalhos! abraços, e até a próxima! 
Obs: Clica com o botão esquerdo do mouse para visualizar o desenho nos seu mínimos detalhes! 

quarta-feira, 8 de maio de 2013


                                                      fonte: o autor.

Essa é mais uma das minhas criações no estilo "desenho de moda"! não tenho momentaneamente muitas pretensões dentro o estilo, mas tem algumas pessoas que eu admiro, a exemplo do saudoso estilista Clodovil Hernandes! o cara era fantástico em tudo que fazia, além de um gênio da alta costura! pena que nos deixou a alguns anos vítima de câncer! quisera eu herdar 10% de todo seu talento! mas, modéstia-a-parte, eu até que levo jeito, sou autodidata, aprendi sozinho, olhando e observando os grandes nomes! fiz direitinho a lição de casa não fiz? se gostou, curti aí! 

Obs: para visualizar melhor os detalhes, dá um clique com o botão esquerdo do mouse, depois "Esc" para voltar ao normal! até mais, abraços! 

segunda-feira, 22 de abril de 2013


                                          fonte: o autor.

As metades da laranja, uma metáfora á vida! o certo e o errado, o bem e o mal, o bonito e o feio, o certinho e o esquisito, o pobre e o rico, a mulata e o mestiço! Muito interessante essa ambiguidade, esse paradoxo entre dois meios...
Obs: Para visualizar melhor a imagem, dá um clique com o botão esquerdo do mouse.

Adilson A. da Silva. 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

                                                      fonte: o autor.

Este me lembra um filme que marcou muito minha vida, num passado não muito distante! tanto pela a história em si, quanto pela a atriz!O filme era Flash Dance, grande sucesso dos anos 80, especialmente pelas músicas e cenas de dança, ganhou o Oscar de melhor canção, Flasdance... What a feeling.  Alex Owens (jennifer Beals), é uma jovem residente na cidade  de Pittsburgh, que trabalha durante o dia numa metalúrgica e num bar durante a noite. ela sonha em se tronar bailarina, e encontra apoio em seu chefe, Nick Hurley (Michael Nouri), com quem faz par romântico, e também sua professora, Hanna Long ( Lili Skala), que a ajudarão a fazer os testes para uma grande companhia de ballet. 
Nossa, aquelas duas cenas dela, uma dançando na boate em que der repente jorra água sobre ela em uma cadeira no palco e, especialmente aquela em que ela faz o tão esperado teste, foi demais! a princípio pensei que ela não iria conseguir, mas de repente ela deu um show, saiu literalmente voando e aterrizou belíssima mediante aos jurados! claro que eu queria desenhar ela mas, vai esse aí em homenagem a ela! pena que não tenho-a mais visto nas telas, as vezes me pergunto: por onde será que anda aquela linda e talentosa morena? me avisem quem souber! 


sexta-feira, 12 de abril de 2013

                                          fonte: o autor.

Esse com certeza eu me inspirei no filme o "Titanic"! mas especificamente na cena em que Jak Dawson (Leonardo Dicaprio) e Rose DeWitt Bukater ( Kate Winslet), se escondem dentro de um automóvel e depois de uma noite de amor ele a pinta nua em pêlos, como eu sonhei, desejei estar no lugar dele! mas infelizmente não deu, nem tudo que é sonho vira realidade! mas o que vale mesmo é a imaginação, e isso graças a a Deus não me falta! bom, não é a kate mas, é como se fosse! ah, também falta a joia, o coração do mar, mas tenho certeza que mesmo se tivesse, ninguém iria notar! kkkkkk. até a próxima! 



sexta-feira, 5 de abril de 2013

                                                    fonte: o autor.

Este também foi feito com o giz cera! é o desenho de um conhecido político daqui do município, hoje já falecido, o nome não vem ao caso, para evitar comentários positivos e negativos, oriundos de amigos e/ou família! mas acho que muitos vão matar a charada, e vão logo descobrir, tá facim - facim! o importante é o desenho, o meu trabalho em si. é isso aí, curtam, comentem, ou apenas observem, se assim preferir! até a próxima! 
O.B.S: Ele foi vereador, acho que na década de 80! pronto, agora vocês acertam! kkkkkk

Adilson Adalberto

quinta-feira, 4 de abril de 2013


Quinta, 04/04/13. 

.                                                    fonte: o autor. 

É, eu gostei! O efeito que o giz cera dar nos desenhos é incrível! até uma coisa simples como uma folha, fica bastante bonito! Qualquer coisa pode ser feito com o giz cera, breve postarei mais desenhos no mesmo estilo! Aguardem! 

Adilson Adalberto. 

quarta-feira, 27 de março de 2013

                                          fonte: o autor.

Gostei muito desse desenho feito com giz cera! Dá um efeito incrível! Sombra e luz ficam bastantes nítidos! Pena ter feito poucos trabalhos nesse estilo, breve utilizarei mais! Em suma, giz cera deixa os desenhos muito mais bonitos, só tem um ponto negativo, não podemos errar, pois apagar, corrigir, é impossível! Sem falsa modéstia, tá lindo, parece pintura em tela! se gostarem, curtam, compartilhem! 

domingo, 24 de março de 2013

                                             fonte: o autor.

Diferente, interessante, intrigante, instigante, cativante, marcante, emocionante! esses são apenas alguns adjetivos que caracterizam mais essa obra de minha autoria, nesse estilo tão, querido e estimado por mim! não me canso de me enveredar por esse caminho sem fim! o céu é o limite para o artista, especialmente os que trafegam no estilo surrealista! hasta la vista! 

quarta-feira, 20 de março de 2013

                                          fonte: Maria José dos Santos Ferreira.

Hoje eu não vou publicar nenhum desenho de minha autoria, como de costume faço semanalmente as quartas e sábados! hoje venho dividir, compartilhar com vós, amigos, visitantes e fieis seguidores do blog em pauta, a realização de um sonho, a publicação de um livro ( infantil) - coletivo! foi feito com muito carinho,  cumplicidade e parceria com talentosas e queridas amigas autoras, a saber: Maria José dos Santos Ferreira, Mally Freire, Rejanne Santos, Ângela Silva, Marley de Lima, e esse que vos escreve, Adilson Adalberto. Espero em Deus que esse seja apenas o primeiro de uma série. essa é só a capa, em breve publicaremos em  e-book e impresso! 
Sem mais para o momento, 
Obrigado Deus pela dádiva que nos concedestes! Obrigado amigos, visitantes e fieis seguidores! Abraços a todos!
P.s. para visualizar melhor os detalhes da capa, clica com o botão esquerdo do mouse. 

domingo, 17 de março de 2013

                                          fonte: O autor.  

Ainda sobre o gênero surrealismo, adoro esse estilo, me identifico totalmente! a gente não pensa, nem planeja nada, simplesmente sai desenhando sem ter a mínima ideia como vai ser no final o desenho já concluído. faz um, depois outro, e vai sobrepondo, até finalmente ver o resultado, que geralmente é muito satisfatório! sou suspeito a falar, pelo menos eu gosto! espero que todos vocês também! até a próxima! 

quarta-feira, 13 de março de 2013

                                          fonte: o autor.

Decidi inovar! essa postagem é de um outro estilo bastante usado por mim! gosto muito de trabalhar com o giz cera, ele dá uns, detalhes, uns efeitos bastantes interessantes! Peguei o lápis, digo o giz na mão, e literalmente mandei ver! fechei os olhos e deixei a imaginação fluir! o resultado foi isso aí, gostei muito e você? 

segunda-feira, 11 de março de 2013

                                          fonte: o autor.

Muito interessante esse desenho! mais um da série surrealismo. já disse antes e continuo afirmando: adoro esse estilo, e me identifico muito com ele! uma mistura de seres, formas, objetos, em suma, uma salada, tudo muito junto e misturado.  

quarta-feira, 6 de março de 2013

                                                     fonte: o autor.

Mais um da série de desenho de moda, não fiz nenhum estudo específico, não tenho nenhuma técnica elaborada, apenas simples curiosidade, criatividade, dessa mente criadora que vos fala!

domingo, 3 de março de 2013

                                       
                                          fonte: o autor

Não sei nem como definir esse desenho, como todos, sair rabiscando, e curiosamente assim, dessa forma ele foi se auto-desenhando. Gosto muito dele, da ideia que ele passa, de rosto/ faces semi-completadas e/ou inacabadas, afinal, nenhuma obra por melhor que seja, estar sem por cento acabada. Ela estar a disposição do artista para constantemente alterar-la, modificar-la, bastando para tanto julgar necessária!
P.S. para visualizar melhor o desenho, dá um clique em cima que aparecerá em detalhe! 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

                                                          fonte: o autor

Rosto visto de perfil, segundo as normas e regras do desenho em si. cabelos, cílios  testa, olhos, orelhas, nariz, boca, queixo, pescoço, tudo milimetricamente calculado, demarcado, encaixando-se perfeitamente como um todo.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

                                                     fonte: o autor.
Muito linda essa loira de olhos verdes, claro que não dá pra ver por que estar só no grafite, na verdade sou eu assim que a imagino! já cheguei até a sonhar em cruzar com ela nas ruas, e ela me reconhecer, doideira total, afinal, criatura e criador se encontrando numa rua qualquer da cidade, num shopping, numa praia, num supermercado,  numa feira,  ou numa mesa de bar, venhamos e convenhamos, é difícil de se realizar, eu diria impossível, fácil só de imaginar! é coisa de maluco, um louco sonhador, idealizador, apaixonado por suas criaturas, vivendo apenas na sua imaginação esse amor! 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

                                                       fonte: o autor.
Rosto visto de frente. sombra e luz num mesmo plano, se alternado. acentuando os detalhes nos cabelos, sobrancelhas,olhos,  orelhas,  nariz e boca.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

                                          fonte: o autor.

Mistura total, pirei mesmo o cabeção nesse aí! kkkkk. mandei ver, não quis nem saber, fui só rabiscando, pagando pra ver no que ia dá. deixei a minha imaginação a solta, fruindo no ar! o segredo é arriscar, sem medo de errar! o pior que poderia acontecer, era apagar ou rasgar, virá a página, e começar tudo outra vez! mas acho que saiu tudo nos conformes, digo, disformes! a ideia é fazer tudo fora de ordem mesmo! Em suma, é causar!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

                                                     Fonte: o autor.
Um rosto em plena multidão. facilmente se passaria por mais uma nas ruas, caso ela verdadeiramente viesse a existir. pois, não passa de mais uma das minhas criações, fruto da minha imaginação criativa! aliás, imaginação, criatividade é uma constante em minha vida! glória a Deus pelas bençãos! e aguardem os próximos trabalhos, que ainda estão por vir! 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

                                                     fonte: O autor.

Corpo feminino visto na lateral ou de costas. no detalhe, o corte e/ou penteado do cabelo, é o que mais me chamou a atenção no desenho. a luz e sombra, são outros que também merece ser bastantes ressaltados. afinal, são eles que dão a vida, o movimento, o acabamento final ao desenho. 

domingo, 27 de janeiro de 2013

                                         fonte: o autor.

Sem filtro e sem noção, sinceramente não sei onde começa nem onde termina essa minha recente criação. virando-se de ponta cabeça, dá na mesma, a ordem dos fatores não altera o produto. o mais importante é o resultado em si, acho que ficou legal, totalmente original, aprochegue-se e deleite-se! 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

                                                    fonte: o autor.

Um estilo pouco, digamos, executado por mim. paisagens não é o meu forte, não sei dizer se é por que não gosto; não é isso, é apenas questão de afinidade. paisagens são muito complexas, tem um alto grau de dificuldades, aliás, como todos os estilos trabalhados. mas esse ficou legal, muito bem elaborado, sombra e luz bem focados!

sábado, 19 de janeiro de 2013

                                          Fonte: o autor.

Pensei, logo criei!  sei lá, surgiu assim, veio na mente e eu fui rabiscando, esboçando. quando dei por mim, estava assim, semi-pronto. digo isto, por que nenhuma obra estar completamente pronta, estará sempre inacabada. tudo pode ser transformado, modificado, nunca se encerra um ciclo em si...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

                                                     Fonte: o autor

E aí, gostou? me liga que eu faço um igualzinho pra você! ou então visita e deixa aqui seu recado, que eu agendo um horário pra você! breve lançarei a minha coleção! kkkkkk.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

                                          fonte o autor.
Outro da série surrealismo! acho que é este o meu estilo. não que eu não viaje nas ondas de outros estilos, até mais populares e conhecidos, é que é com esse que mais me identifico! adoro ousar, misturar para ver no que vai dá! sem essa de regras, o segredo é deixar livre o pensamento pra poder voar. pensar grande e pra frente, sempre! o céu é o limite, arrisque-se!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

                                        fonte: o autor.
De tanto falar a respeito desse estilo, de repente falar já não faz mais sentido. ah, sei lá, melhor que as imagens falem por si. duas cabeças não pensam mesmo iguais, que Sá, três, quatros, quem sabe até mais. melhor deixar fluir, cada um que pense por si. vire de ponta cabeça, só não deixe de conferir. observe as imagens, prenda-se nos mínimos detalhes, e no que elas eventualmente revelam pra si. e se você não sentir nada, relaxa, ao menos você me deu o prazer de sua visita aqui!