Trabalhos manuais e artesanais de minha avó Odete



Olá amigos, quanto tempo, já estava com saudades viu! Conforme todos sabem, tudo que tenho posto aqui no blog em pauta, é de única e exclusivamente de minha autoria! No entanto, como para toda regra a uma exceção, abro um pequeno parentese para publicar esse belo trabalho manual, cuja autora, é senão outra, a minha querida avó materna! O que tem de diferente e de especial nesse trabalho? Simples: ele é manual, artesanal! Feito de mãos calejadas da lida, ao longo da vida! Seria um trabalho como outro qualquer, senão pelo o fato de ser confeccionado por uma senhora , no auge de seus 84 anos de vida! Uma mulher forte, guerreira, batalhadora e conhecedora das tradições e cultura de nossa terra como nenhuma outra! Pernambucana - Caruaru por nascimento e, Paraibana - Itabaianense por opção, ou não, uma vez que ela chegou aqui ainda muito cedo, uma garotinha com seus pais e irmãos, oriundas de Pernambuco! Trabalho duro para constituir aqui família! Da qual tenho orgulho de ser seu descendente! Conhecedora profunda, da História e Cultura da Rainha do Vale do Paraíba! melhor que qualquer livro didático, quando quero saber de alguma coisa sobre a terrinha, consulto minha vozinha! Sabe de cada História, que dá até pra escrever um livro de memórias! Quem sabe um dia? Todos os dias, manhã, tarde e noite, sentada na sua inseparável cadeira de balanço, munida de tesoura, agulhas e linhas, bem como a caixinha de retalhos, da qual tira uma após outra, corta e costura, unindo-as; resultando nesse lindo trabalho acima supracitado! Já existem trabalhos seus em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, levados por amigos e familiares! Daí me surgiu a ideia, de aqui no blog divulgar-los! Espero que curtam, comentem, divulguem! Abraços!

http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog